Embaixada de Portugal em Israel

Ministério dos Negócios Estrangeiros

ATUALIZAÇÃO CONSELHOS AO VIAJANTE

ATUALIZAÇÃO CONSELHOS AO VIAJANTE

  1. 1. Condições de Segurança

Assistiu-se ao longo das últimas semanas e, sobretudo, nos últimos dias, a um aumento significativo da tensão e violência na região e, consequentemente, em Israel e nos Territórios Ocupados, em particular junto à fronteira com Gaza. Os últimos acontecimentos não deixam, por enquanto, prever que a situação venha a conhecer uma acalmia no curto prazo.

Assim, recomenda-se aos cidadãos que evitem quaisquer deslocações não essenciais a zonas mais conturbadas a Israel e Territórios Ocupados, e que, a fazê-lo, o comuniquem aos serviços da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Telavive (através do endereço de email: sconsular.telavive@mne.pt) ou do Escritório de Representação junto da Autoridade Palestiniana (através do endereço de email: portugal@p-ol.com), devendo ainda informar-se previamente sobre as condições de segurança do seu local de destino, e familiarizar-se com as zonas e locais onde tencionam deslocar-se, por razões turísticas ou profissionais, desejavelmente evitando a utilização de transportes públicos e a permanência nas respetivas estações e pontos de paragem, bem como visitas a zonas em que estejam previstas aglomerações ou manifestações de pessoas. Os avisos e recomendações das autoridades locais deverão ser escrupulosamente observados.

Por outro lado, em virtude da fragilidade das condições de segurança junto às fronteiras israelo-libanesa, israelo-síria, na região dos Montes Golã, bem como junto à fronteira com Gaza, com recorrente ocorrência de incidentes, desaconselham-se também as visitas não essenciais junto às imediações das referidas fronteiras/zonas.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail