Embaixada de Portugal em Israel

Ministério dos Negócios Estrangeiros

SIMPLEX+2017 Convite à participação com contributos para a modernização da rede e serviços consulares

 

 

Um novo SIMPLEX é um dos compromissos do Programa do XXI Governo Constitucional, constituindo um dos instrumentos fundamentais para concretizar o nosso triplo desígnio: mais crescimento, mais e melhor emprego e maior igualdade.

Em janeiro de 2016, decorridos 10 anos do lançamento do primeiro programa SIMPLEX, lançámos o SIMPLEX+. Este novo SIMPLEX mantém a marca original de programa nacional único, transversal a todas as áreas de intervenção do Estado, mas projeta as marcas de um tempo novo. É um SIMPLEX+ participado e +co-criado.

O SIMPLEX+ tem na sua base uma abordagem centrada nas necessidades e prioridades dos cidadãos e das empresas, identificadas e elencadas através da utilização de diferentes instrumentos de audição e participação. Por isso, para a construção do SIMPLEX+2016, percorremos o país para ouvir os cidadãos e empresários e encontros abertos à participação de todos (Volta SIMPLEX), reunimos com associações empresariais, com autarquias e com muitas outras entidades públicas e privadas. Mas para a construção do SIMPLEX+2016 foi também fundamental o envolvimento e participação de todos os que trabalham nos serviços públicos e em todas as áreas de intervenção do Estado.

O SIMPLEX+2016 está em curso e estamos a monitorizar a implementação das 255 medidas apresentadas em maio de 2016. É agora tempo de começar a construir o SIMPLEX+2017. Para isso, o contributo de todos é muito importante. Não apenas dos cidadãos e das empresas, mas também de todos aqueles que trabalham nas diversas áreas do Estado. Não apenas dos portugueses que vivem e trabalham em Portugal, mas também das nossas comunidades no estrangeiro. Não apenas dos que trabalham em serviços públicos localizados em Portugal, mas também de todos os que desempenham funções públicas fora do país.

Assim, convidamos todos os que trabalham para as nossas comunidades espalhadas pelo Mundo a contribuírem para a construção do SIMPLEX+2017, com ideias e propostas para a modernização dos serviços públicos e simplificação de procedimentos, com particular destaque no âmbito da rede consular. Podem fazê-lo preenchendo o formulário que está disponível no site do SIMPLEX+ (www.simplex.gov.pt), canal privilegiado para a construção do SIMPLEX+2017. 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail