Embaixada de Portugal em Israel

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

 

190612 b

 Caras Amigas e Caros Amigos

Bem-vindos ao novo portal da Embaixada de Portugal em Tel Aviv, concebido como mais uma via para dar a conhecer Portugal em todas as suas dimensões e estreitar o relacionamento entre o nosso país e os habitantes do Estado d e Israel. É um novo desafio, que carecerá necessariamente de futuros aperfeiçoamentos, numa preocupação de constante atualização e de permanente procura de satisfazer quantos o visitam em procura de informação sobre Portugal e os Portugueses.  

Ele responde a uma necessidade que vinha sentindo desde a minha chegada a Israel, durante a qual, para além das tarefas que habitualmente incumbem a uma Embaixada, tenho procurado promover um maior conhecimento da realidade nacional, um constante estreitamento do relacionamento entre Portugal e Israel, entre portugueses e israelitas, divulgando aquilo que temos para oferecer nos domínios económico, comercial, de investimento, da cultura.

Através da informação que aqui iremos inserir, esperamos contribuir para gerar entre os israelitas uma maior consciência do rico e secular património cultural que nos aproxima, uma maior familiaridade com o muito que Portugal tem para oferecer aos seus visitantes israelitas, numa viagem não só ao presente mas também ao seu passado, estando certo vos surpreenderemos com muitas agradáveis descobertas e um sentimento de proximidade que vos fará sentir rapidamente em casa.          

Os elementos de informação que aqui disponibilizaremos procurarão assim facilitar o acesso à informação sobre Portugal, nomeadamente recorrendo a “links” para outras instituições, serviços públicos e organismos. Procuraremos ainda usar este espaço para divulgação das atividades da Embaixada, a informação necessária sobre o seu modo de funcionamento e sobre o estado das relações bilaterais entre Portugal e Israel.

Para os meus compatriotas residentes em Israel, ou de visita a este país, faço votos de que este portal contribua para manter viva a sua ligação a Portugal, para atenuar a saudade que sentem do nosso país, para criar uma nova interação entre a Embaixada e os portugueses aqui vivem e trabalham.    

Para o melhorar, estou certo de poder contar com o apoio e colaboração dos utentes, dos quais esperamos comentários, sugestões e ideias úteis que nos ajudem a aperfeiçoá-lo já que é um instrumento que a todos deve servir. Para a dedicada equipa que constitui esta Embaixada as vossas sugestões serão importantes, facilitando o grande empenho que todos os seus elementos põem para melhorar constantemente os serviços prestados e acomodar, na medida que os limitados recursos disponíveis realisticamente o permitam, as aspirações de quantos nos procuram.    

Agradeço desde já a vossa visita a este espaço informativo, restando-me esperar que o continuem a visitar com regularidade e que o mesmo vos seja útil e corresponda progressivamente às vossas expetativas. 

Miguel de Almeida e Sousa

Embaixador de Portugal no Estado de Israel