Mensagem de Boas Vindas

Tel Aviv panorâmica Junior menor

Bem-vindo ao site da Embaixada de Portugal em Telavive!

Esperamos que a informação aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e Israel.

Mais notíciasNotícias

Informamos os cidadãos portugueses em Israel que, em caso de emergência, podem contactar a Secção Consular pela linha de emergência 0545451172 ou sconsular.telavive@mne.pt ou Contacto telefónico:  + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 (24 horas). Endereço de correio eletrónico: gec@mne.pt

Para sua segurança, não se desloque às instalações da Embaixada/Secção Consular. Contacte-nos por telefone ou email e respeite as instruções das autoridades israelitas. #Stayathome.

 

bandeira-de-portugal.jpg  #Stayathome.

1. Covid-19 - ISRAEL

Tendo em conta as mais recentes medidas de emergência adotadas pelas autoridades israelitas no sentido de prevenir e conter o contágio do Covid-19, desaconselham-se todas as deslocações não necessárias de cidadãos portugueses a Israel.

A partir das 20h00 do dia 12.03.2020, todosos cidadãos estrangeiros(turistas) que entrem em território israelita terão de respeitar um período de quarentena de 14 dias, estando a sua entrada dependente da apresentação de comprovativos de que respeitarão efetivamente essa quarentena (reservas de hotel e outras unidades de alojamento do género não serão consideradas válidas para este efeito).

Todos os visitantes estrangeiros que tenham de deslocar-se a Israel por razões profissionais ou outras, terão de solicitar uma autorização de entrada e provar a possibilidade de respeitar o período de quarentena junto da Embaixada de Israel no seu país de origem. Para o efeito, terão de enviar um email com 5 dias de antecedência da viagem com o seguinte texto:

“Mr./Mrs. ____ intends to arrive to Israel for a visit between the dates ____ on flight ____ from____. I declare in full honesty and commit myself that upon arrival to Israel I will confine myself to home quarantine with ____ at the following address____, email ____, and telephone/mobile phone number ____”

O pedido será analisado pelas autoridades competentes israelitas e será, posteriormente, enviado um email de autorização (ou não) ao requerente.

Nota que, em todo o caso, a decisão final quanto à entrada em território israelita caberá sempre ao oficial de fronteira presente no aeroporto Ben Gurion à chegada a Israel.

No que se refere a cidadãos portugueses que residam em Israel, a sua entrada em Israel será permitida desde que apresentado o seu cartão de residência ou cidadania – Teudat Zehut -, devendo também imperativamente gozar um período de quarentena de 14 dias.

Aqueles a quem é permitida a entrada em Israel, e caso venham a sentir algum dos sintomas associados ao Covid-19 (febre superior a 37,5 graus, tosse, dificuldade em respirar etc), deverão contactar imediatamente as autoridades sanitárias israelitas, através do número de emergência médica (101) ou da hotline para o COVID-19 (*5400).

Mais informações sobre as medidas especiais adotadas no quadro do Covid-19, podem ser encontradas na página do Ministério da Saúda israelita: https://govextra.gov.il/ministry-of-health/corona/corona-virus-en/

AVISOS  (Atualizado em 06.03.2020)

1. Novo Coronavírus – Covid-19

Como parte das medidas de emergência adotadas pelas autoridades israelitas no sentido de prevenir o contágio do Covid-19, é negada a entrada em Israel de todos os cidadãos estrangeiros não-residentes que tenham visitado a China, a Tailândia, Coreia do Sul, Singapura, Japão, Itália, França, Alemanha, Suíça, Espanha, Áustria ou Macau e Hong Kong nos 14 dias que antecederam a sua entrada em Israel (em caso de uma escala inferior a 5 horas num destes países, a entrada em Israel deverá ser permitida).

No que se refere a cidadãos portugueses que residam em Israel e que se desloquem neste período a um dos países/territórios já mencionados, no regresso, ser-lhes-á solicitada uma declaração oficial em como são efetivamente residentes em Israel. Essa declaração deverá ser obtida junto da Embaixada de Israel em Lisboa (https://embassies.gov.il/lisboa/Pages/default.aspx). Após a sua entrada em Israel, terão de permanecer em quarentena (isolados numa divisão da sua residência) por um período de, pelo menos, 14 dias seguidos.

De sublinhar que, no que diz respeito à entrada em Israel de turistas que não vêm de nenhum dos países já referidos, tem-se verificado que é feita à chegada uma avaliação caso-a-caso pelos próprios agentes fronteiriços no aeroporto Ben Gurion, sendo por vezes negada a entrada em território israelita.

Aqueles a quem é permitida a entrada em Israel, e caso venham a sentir algum dos sintomas associados ao Covid-19 (febre, tosse, etc), deverão contactar imediatamente as autoridades sanitárias israelitas, através do número de emergência médica (101) ou da hotline para o COVID-19 (*5400).

Mais informações sobre as medidas especiais adotadas no quadro do Covid-19, podem ser encontradas na página do Ministério da Saúda israelita: https://govextra.gov.il/ministry-of-health/corona/corona-virus-en/

 

Contactos

32, HaArba Street
Southern Tower, 26th floor, Tel-Aviv
Israel 6473925

(00972) (0)3 6956372
(00972) (0)3 6956373
(00972) (0)3 6956361
telavive@mne.pt (Embaixada)
sconsular.telavive@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

                                      

AntonioGuterres

                                                                            Antonio Guterres,candidato a Secretário Geral das Nações Unidas                                                                                                              

sefa

portaldascomunidadesportuguesas

logo rep portuguesa

president

logo AR

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

prevenção