Mensagem de Boas Vindas

Tel Aviv panorâmica Junior menor

Bem-vindo ao site da Embaixada de Portugal em Telavive!

Esperamos que a informação aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e Israel.

Mais notíciasNotícias

 

Dia_da_Língua_Portuguesa.jpg

DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
O evento comemorativo do Dia Mundial da Língua Portuguesa, organizado pelo Camões, I.P., em parceria com CPLP, UNESCO e ONU News será disponibilizado a partir das 12h00 de dia 5 de maio no canal Camões, I.P. do YouTube.

O evento incluirá testemunhos do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro português, António Costa, do chefe de estado de Cabo Verde e presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, do secretário-executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, e de Sampaio da Nóvoa, representante de Portugal na UNESCO.Testemunhos de escritores, desportistas, cientistas, artistas e demais individualidades gravados em vídeo serão igualmente divulgados, procurando dar expressão à dimensão pluricêntrica da Língua Portuguesa. Manuel Alegre, José Ramos-Horta, Mia Couto, Germano Almeida, Maria Manuel Mota, Adriana Calcanhotto, Fernando Pimenta, Flora Gomes, Carminho, Milton Hatoum e o Cardeal José Tolentino Mendonça são algumas das individualidades.Um concerto com os cantautores Aline Frazão (Angola), Ivan Lins (Brasil), Teófilo Chantre (Cabo Verde), Manecas Costa (Guiné-Bissau), Stewart Sukuma (Moçambique), João Gil (Portugal), Tonecas Prazeres (São Tomé e Príncipe) e Zé Camarada (Timor-Leste) encerrará o evento, que permanecerá disponível e de acesso público no YouTube.Informação Adicional:
https://www.instituto-camoes.pt/

Informamos os cidadãos portugueses em Israel que, em caso de emergência, podem contactar a Secção Consular pela linha de emergência 0545451172 ou sconsular.telavive@mne.pt ou Contacto telefónico:  + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 (24 horas). Endereço de correio eletrónico: gec@mne.pt

Para sua segurança, não se desloque às instalações da Embaixada/Secção Consular. Contacte-nos por telefone ou email e respeite as instruções das autoridades israelitas. #Stayathome.

 

bandeira-de-portugal.jpg  #Stayathome.

1. Covid-19 - ISRAEL

Tendo em conta as mais recentes medidas de emergência adotadas pelas autoridades israelitas no sentido de prevenir e conter o contágio do Covid-19, desaconselham-se todas as deslocações não necessárias de cidadãos portugueses a Israel.

A partir das 20h00 do dia 12.03.2020, todosos cidadãos estrangeiros(turistas) que entrem em território israelita terão de respeitar um período de quarentena de 14 dias, estando a sua entrada dependente da apresentação de comprovativos de que respeitarão efetivamente essa quarentena (reservas de hotel e outras unidades de alojamento do género não serão consideradas válidas para este efeito).

Todos os visitantes estrangeiros que tenham de deslocar-se a Israel por razões profissionais ou outras, terão de solicitar uma autorização de entrada e provar a possibilidade de respeitar o período de quarentena junto da Embaixada de Israel no seu país de origem. Para o efeito, terão de enviar um email com 5 dias de antecedência da viagem com o seguinte texto:

“Mr./Mrs. ____ intends to arrive to Israel for a visit between the dates ____ on flight ____ from____. I declare in full honesty and commit myself that upon arrival to Israel I will confine myself to home quarantine with ____ at the following address____, email ____, and telephone/mobile phone number ____”

O pedido será analisado pelas autoridades competentes israelitas e será, posteriormente, enviado um email de autorização (ou não) ao requerente.

Nota que, em todo o caso, a decisão final quanto à entrada em território israelita caberá sempre ao oficial de fronteira presente no aeroporto Ben Gurion à chegada a Israel.

No que se refere a cidadãos portugueses que residam em Israel, a sua entrada em Israel será permitida desde que apresentado o seu cartão de residência ou cidadania – Teudat Zehut -, devendo também imperativamente gozar um período de quarentena de 14 dias.

Aqueles a quem é permitida a entrada em Israel, e caso venham a sentir algum dos sintomas associados ao Covid-19 (febre superior a 37,5 graus, tosse, dificuldade em respirar etc), deverão contactar imediatamente as autoridades sanitárias israelitas, através do número de emergência médica (101) ou da hotline para o COVID-19 (*5400).

Mais informações sobre as medidas especiais adotadas no quadro do Covid-19, podem ser encontradas na página do Ministério da Saúda israelita: https://govextra.gov.il/ministry-of-health/corona/corona-virus-en/

Contactos

32, HaArba Street
Southern Tower, 26th floor, Tel-Aviv
Israel 6473925

(00972) (0)3 6956372
(00972) (0)3 6956373
(00972) (0)3 6956361
telavive@mne.pt (Embaixada)
sconsular.telavive@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

                                      

sefa

portaldascomunidadesportuguesas

logo rep portuguesa

president

logo AR

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

prevenção