Embaixada de Portugal em Israel

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

Tel Aviv panorâmica Junior menor

Bem-vindo ao site da Embaixada de Portugal em Telavive!

Esperamos que a informação aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e Israel.

Eleição Dr. António Vitorino DG OIM

O Governo Português congratula-se com a eleição de António Vitorino para o cargo de Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM). As eleições tiveram lugar hoje, 29 de junho de 2018, em Genebra, na Sessão Extraordinária do Conselho da OIM.
A candidatura de António Vitorino a este importante posto internacional demonstra a muito elevada relevância que Portugal atribui à temática e ao diálogo em matéria de migrações e à premente necessidade de serem encontradas soluções eficazes para os problemas migratórios no quadro internacional. A sua eleição traduz o justíssimo reconhecimento do indiscutível mérito e capacidades pessoais deste destacado cidadão e do seu notável percurso profissional, durante o qual estiveram sempre muito presentes os assuntos e processos relacionados com as migrações.
O Governo Português está plenamente seguro de que António Vitorino é a pessoa certa para conduzir a Organização Internacional para as Migrações neste difícil período e que a sua gestão valorizará a promoção da Paz e da segurança, a tolerância, o respeito pelos direitos Humanos e o Desenvolvimento Sustentável, que norteiam a política externa portuguesa.
Com a decisão hoje tomada, António Vitorino será chamado a desempenhar as suas funções no sistema de governação multilateral num posto fundamental na área das migrações e num contexto particularmente exigente, atentos os desafios globais que marcam a agenda internacional. A Organização Internacional para as Migrações encontra-se num momento crucial da sua história e será chamada a apoiar decisivamente a implementação do Pacto Global para as Migrações, cuja adoção terá lugar ainda este ano.
O Governo Português estende os seus cumprimentos aos dois outros candidatos a esta eleição, Laura Thompson, da Costa Rica, e Kenneth Isaacs, dos Estados Unidos da América, cujo empenho e postura construtiva ao longo dos últimos meses contribuíram para dignificar o multilateralismo e fortalecer o debate global sobre as migrações.

Lisboa, 29 de junho de 2018

António Vitorino elected for Director-General of the International Organization for Migration

The Portuguese government welcomes the election of António Vitorino for Director-General of the International Organization for Migration (IOM), which was held today, in Geneva, at the Extraordinary Session of IOM’s Council.
António Vitorino’s candidature to this important position clearly reflects the importance that Portugal attaches to matters of migration and, significantly, to the need for global and effective solutions to current migration-related challenges. His election today is the recognition of his undisputed merit, personal skill and professional experience.
Portugal is confident that António Vitorino is the right person to lead the IOM at this critical juncture and that his management of the Organization will help promote peace, security, tolerance, human rights and sustainable development – all of which are at the summit of Portugal’s foreign policy.
The International Organization for Migration is in a vital moment of its history and will be crucial in the implementation of the Global Compact on Migration, which should be adopted until the end of the year.
The Portuguese Government extends its compliments to the other two contenders in this important race, Laura Thompson, from Costa Rica, and Kenneth Isaacs, from the United States, whose engagement and constructive approach through the last few months have undoubtedly contributed to dignifying multilateralism and strengthen the debate on migration.

Congresso Internacional "Os Judeus de Portugal e a Diáspora Luso-Espanhola

Congresso internacional “Os Judeus de Portugal...

Congresso internacional “Os Judeus de Portugal e a Diáspora Luso-Espanhola” – Lisboa e Porto - 27 de junho a 2 de julho 

 

Body

As Universidades de Lisboa e Porto são as anfitriãs do congresso internacional que decorre em quatro sessões paralelas, respetivamente em Lisboa, nos dias 27 e 28 de junho, e no Porto, no dia 2 de julho. O evento tem como objetivo principal divulgar e discutir o estado da arte dos Estudos Judaicos, de uma forma abrangente quer do ponto de vista temático, como dos pontos de vista cronológico e geográfico.

A organização do congresso é do Dahan Center da Universidade Bar-Ilan, em cooperação com o Ashkelon Academic College, o Instituto Ben-Zvi (Israel), o Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Reitoria da Universidade do Porto (Portugal).

Entrada livre sujeita a inscrição até 22 de junho.

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, 27-28 junho 2018, Anfiteatro III, I e II, Cave D e E | Universidade do Porto, 2 julho 2018, Reitoria da Universidade do Porto.

Mais informação: Estudos Judaicos | FLUL.

http://www.centrodehistoria-flul.com/abertura/international-conference-jewish-of-portugal-and-the-spanish-portuguese-jewish-diaspora

Contactos

3 Daniel Frisch Street
Telavive Israel 6473104
(Embaixada)
(00972) (0)3 6956372 (Embaixada)
(00972) (0)3 6956373 (Embaixada)
(00972) (0)3 6956361 (Embaixada)
telavive@mne.pt (Embaixada)
sconsular.telavive@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

                                      

AntonioGuterres

                                                                            Antonio Guterres,candidato a Secretário Geral das Nações Unidas                                                                                                              

sefa

portaldascomunidadesportuguesas

logo rep portuguesa

president

logo AR

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

prevenção